quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Câmpus Sede? Câmpus Curitiba?

Agora é Câmpus Sede ou Câmpus Curitiba? O que de fato aconteceu? Como já dito neste blog anteriormente, está havendo mudanças no quadro administrativo (leia a matéria anterior clicando aqui). Ontem à noite, entretanto, uma nova ação ocorreu.

Foi noticiado pelo site do sindicato dos professores da UTFPR, SINDUTF-PR, que a juíza Tania Maria Wurster, da 1ª Vara Federal de Curitiba, determinou a prorrogação imediata do cargo de Diretor Geral do Câmpus Curitiba, na pessoa do professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho. De acordo com o entendimento da juíza, o ato tomado pela reitoria fere o regimento, ignorando também o estatuto da universidade. A atitude de mudança do câmpus deveria acontecer com a reunião do Conselho Universitário, o qual criou o câmpus com os previstos 2/3 dos membros. As ilegalidades da existência do câmpus no mesmo local que a sede administrativa que a reitoria disse ter visto para a extinção, são, para a juíza, incondizentes com a atitude da reitoria. 

Vale lembrar que no próximo dia 28/09, a partir das 8h no auditório principal da UT, teremos uma Assembleia Conjunta, que contará com professores, técnicos administrativos e alunos. O motivo principal de tal reunião é a discussão de pauta local, principalmente no que concerne ao Câmpus Curitiba e a atual gestão do mesmo. Com essa novidade, teremos muito mais coisas a discutir. 

Um comentário:

  1. Tem Assembleia Geral dos Estudantes da Quinta as 18:30 do Pátio Central.

    Convocação feita pelo DCE: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=272249469559814&set=a.100803073371122.846.100003242881355&type=1&theater

    ResponderExcluir