Normalmente as matérias são escritas em terceira pessoa para dar uma maior impessoalidade, mas hoje gostaria de quebrar um pouco essa tradição. O motivo é bem simples: quero agradecer a todos. Agradecer, primeiramente, à diretora de comunicação da Chapa Catatau, Fernanda Alves de Oliveira, quem me deu total apoio enquanto assessor de comunicação da chapa, sempre confiando em meus textos e no trabalho que venho exercendo.
Aos professores que sempre me mandam notícias sobre congressos, eventos, palestras e que são devidamente postadas aqui, também gostaria de agradecer. Em especial à professora e coordenadora do curso Miriam Sester Retorta, quem envia constantemente inclusive oportunidade de estágios e emprego para os alunos.
Agradecer, também, a todos os demais membros da chapa que estiveram durante esta gestão se empenhando para que o as competências atribuídas ao Centro Acadêmico de Letras da UTF pudessem ser desenvolvidas. Obviamente, sem o trabalho de todos, nada teríamos conseguido fazer. Durante uma gestão como esta, que está se encerrando, sabemos que há conflitos e desencontros, mas precisamos sempre olhar em frente e levar dessas experiências o aprendizado.
O agradecimento especial vai a todos que acessaram este blog e também a página no Facebook. Em 145 postagens no blog tivemos mais de 17.000 acessos. Realmente obrigado e continuemos a usar todas as ferramentas possíveis para a comunicação entre os acadêmicos do curso.
Vivemos nessa semana o processo eleitoral para a próxima gestão do Centro Acadêmico, sendo que a Chapa GerAtiva foi eleita e aprovada pela Comissão Eleitoral como a próxima gestão do CA. À presidente da comissão, Mariana Marino e as integrantes da mesma, Pamela Zibe Manosso, Renata Morales Diaz e Suellen Breda, parabéns pelo trabalho exercido com maestria e pelo esmero durante o processo.
Sabemos que ainda há muito para ser feito. Quero poder usar as ferramentas digitais principalmente para criar maior envolvimento dos alunos com as questões políticas do curso e das demais instâncias de poder que geram nosso dia a dia. É sabido que estamos ainda muito aquém das expectativas por sermos acadêmicos de um curso de licenciatura, que deveria por excelência ser engajado, entretanto não perco as esperanças de, se não tornar todos envolvidos, ao menos conseguir causar uma inquietação política que perdure durante toda a trajetória docente de cada um.
Nos próximos dias teremos a Assembleia de Posse da próxima chapa e espero ver grande parte dos alunos presentes. Mais do que presença, gostaria de pedir ideias, sugestões, críticas, mas mais do que isso, vontade e esmero para as causas estudantis.
Ajudem na divulgação das redes sociais do CALET e façamos, todos juntos, um curso cada vez melhor.
Att,
--
Anderson Spier Gomes
Assessor de Comunicação do Centro Acadêmico de Letras da UTFPR