terça-feira, 27 de novembro de 2012

Entenda a nova matriz do curso de Letras



O curso de Letras da UTF passou por algumas reestruturações, mas elas ainda parecem não estar claras a todos. Então, o objetivo desta matéria é trazer à luz tais mudanças.

O que muda para todos os veteranos é apenas a carga horária de estágio obrigatório, que no montante de 700 horas reduziu para 400. Apenas essa mudança ocorre de fato. 

A matriz reorganizada valerá para os calouros, que teve algumas disciplinas aglutinadas e outras reorganizadas. A intenção maior foi reduzir a quantidade de disciplinas que chegavam a 13 em um semestre letivo para alunos periodizados e poderia passar disso para quem tivesse alguma dependência. 

Para quem tinha o sonho de ter uma nova matriz durante o curso, isso não vai ocorrer. Veremos os alunos novos tendo menos encargos. Dentro de quatro anos a matriz nova estará em completo funcionamento. Com o tempo, as disciplinas pendentes não serão mais ofertadas, o que pode gerar alguns problemas com as dependências, então, tentemos não deixar nada para trás, atrasando ainda mais a conclusão do curso.



--
Anderson Spier Gomes
Diretor de Comunicação do Centro Acadêmico de Letras da UTFPR
Chapa GerAtiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário