terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hi 5!


      O jargão de saudação entre os alunos de Letras da UTFPR já pegou. Agora não se dá mais oi: é-se comemorado o conceito dado ao curso através do "Hi 5!". Após tanto esperarmos ansiosamente pela publicação da nota, obtivemos o conceito máximo em se tratando de avaliação do MEC.

     Vamos entender um pouco mais. As notas podem variar de 1 a 5, sendo cinco a melhor nota. Se o curso tirar dois ou um, não recebe o reconhecimento e precisa se readequar aos parâmetros estabelecidos tanto em nível institucional como em nível legal. Com três o curso chega a ser reconhecido, e quatro é a nota atribuída a maioria dos cursos que cumprem grande parte das exigências.

     A nota cinco é dada apenas para cursos que realmente se destacam. Para o MEC, o conceito 5 demonstra que o curso é referência nacional na área. Assim, o curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês da UTFPR se torna referência para todos os cursos de Letras. É ainda o único com dupla licenciatura em âmbito nacional com conceito máximo. 

     Além de nós, apenas outras seis instituições possuem nota cinco em Letras. São elas: UFMG (Minas Gerais), UFJF (Minas Gerais), UFSJ (Minas Gerais), UFOP (Minas Gerais), UNESP (São Paulo), UFSCar (São Paulo).

      No câmpus Curitiba, somos o único curso com conceito 5. Motivo de comemoração, agradecimentos e, claro, mais trabalho.

"Fazemos Letras mas possuímos o maior conceito em números: é 5!"

     Agora, quando você vir um letrista, diga a ele: Hi 5!


--
Anderson Spier Gomes
Assessor de Comunicação do Centro Acadêmico de Letras da UTFPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário